O que é energia solar

A energia solar ou fotovoltaica é a energia fornecida pelo Sol. Trata-se de uma forma sustentável de produção de energia obtida pela conversão da radiação solar em energia elétrica através dos módulos fotovoltaicos. Das fontes de energia renováveis, a energia solar fotovoltaica é a que mais cresce atualmente. O Brasil é um dos países mais ensolarados do mundo, possuindo assim, um enorme potencial de produção de energia.

 

Energia limpa e abundante

A energia solar é sustentável!
De baixo impacto, renovável, não contaminante e livre de emissões de carbono.

Investimento

 

Seguro e rentável! Garantido pela previsibilidade do recurso solar e pela longa vida útil dos equipamentos do sistema. A geração reduz despesas com conta de luz e valoriza imóveis e negócios. O excedente de energia gera créditos, que podem ser utilizados em até cinco anos. Estes créditos podem ser utilizados pelo mesmo ponto ou outro ponto de consumo em um mesmo CPF/CNPJ dentro da mesma área de distribuição da Concessionária. O retorno sobre o investimento varia entre 4 e 7 anos.

 

Benefícios

 

Os sistemas fotovoltaicos ajuam a estabilizar a rede elétrica, evitando perdas de energia durante a transmissão, pois gera energia no local onde ela é consumida.
A geração de energia é silenciosa, não há absolutamente nenhum ruído na geração de energia a partir de painéis fotovoltaicos.

Regulamentação e Incentivo

 

Diversos incentivos à geração distribuída vêm surgindo no Brasil, dentre eles temos a Regulamentação do setor pela Aneel, possibilidade de uso de fontes de financiamento bancário e até mesmo o uso do FGTS na aquisição dos equipamentos de micro geração.

 

Praticidade

 

A instalação do sistema é feita em pouco tempo e sem alterações na instalação elétrica já existente. Além disso, é modular e dimensionado para sua necessidade e praticamenente isento de manutenção! A vida útil dos painéis é superior a 25 anos.

Certificações

 

Quem produz eletricidade a partir do sol pode gerar créditos de carbono, certificações e selos 'verde', mais uma forma de ganhar com a energia solar fotovoltaica e contribuir com a sociedade.